Passaporte para o Mundos dos Leites Veganos

Passaporte para o Mundos dos Leites Veganos

leitesO Passaporte para o mundo dos leites veganos foi criado como ferramenta da Oficina de Leites Veganos, oferecida no Bistrô Babele (Florianópolis), no Pouso do Tapeceiro (Garopaba), no Restaurante Vegethus (São Paulo) e na Casa do Rio (Florianópolis) ao longo de 2010 e 2011.

Os novos adeptos dos leites vegetais puros têm a oportunidade de abandonar o uso de derivados do leite animal, obtendo os nutrientes de modo saudável.

A razão principal pela qual a Oficina de Leites Veganos foi criada e vem sendo oferecida é minimizar o sofrimento das fêmeas bovinas exploradas pela indústria do leite, e contribuir para a recuperação da saúde humana, prejudicada pela ingestão da lactose e da caseína presentes no leite bovino.

A composição do leite bovino é maravilhosa… somente para a saúde de bezerros. O leite da vaca permite que a estrutura óssea do bezerro dobre de tamanho em poucos meses. Mas a deficiência em magnésio impede que o cálcio seja absorvido e fixado de forma eficiente pelo organismo humano.

Cada leite vegano tem sua própria configuração nutricional. Experimentar cada um deles, permitir-se saborear e adotar aqueles que mais fornecem nutrientes, bem como variar suas fontes de cálcio, ferro, magnésio, proteínas, zinco, selênio , é o que o Passaporte para o Mundo dos Leites Veganos oferece.

O autor

Dr. phil. Sônia T. Felipe
felipe.sonia7@gmail.com

Doutora em Teoria Política e Filosofia Moral, Vegana, Defensora dos Direitos Animais, Co-fundadora da Sociedade Vegana no Brasil, Pesquisadora da Saúde pela Alimentação, Terapeuta Ayurvédica, Criadora da Oficina e do Passaporte de Leites Veganos, reside em São José, SC.

Link para comprar