Pular para o conteúdo

Instituto Nina Rosa retoma atividades

ONG que fez história na causa animal está de volta com novo foco

O Instituto Nina Rosa — Projetos por Amor à Vida é uma ONG com mais de duas décadas de atuação na causa animal e ambiental, além da educação humanitária, com produção de amplo conteúdo audiovisual e impresso. O documentário A carne é fraca (2004) chegou a criar bases para grupos de ativismo vegetariano, repercutindo em todo o Brasil e internacionalmente. Após o hiato de alguns anos, o INR retorna com novas ações.

Agora, o sítio da presidente Nina Rosa Jacob, um pedaço de mata atlântica no interior paulista, se tornou uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) e uma ASAS (Área de Soltura de Animais Silvestres). Por meio de parceria com o CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), do IBAMA, em 2022 e 2023 foram libertadas mais de 400 aves de 20 espécies e outros animais.

“Alegria parece pouco para definir o sentimento de proporcionar vida livre a animais silvestres”, celebra a ativista Nina Rosa.

O atual foco do Instituto Nina Rosa (INR) é a soltura de animais, mas sempre em conexão com a causa animal e ambiental como um todo. O trabalho em desenvolvimento e futuros projetos podem ser acompanhados no site da ONG, que foi todo reformulado, e em seu blogue e redes sociais.

Confira!

Site e blogue: www.institutoninarosa.org.br | www.institutoninarosa.org.br/blogue
Facebook: www.facebook.com/institutoninarosa
Instagram: www.instagram.com/institutoninarosa
Twitter: www.twitter.com/ninarosabrasil
YouTube: www.youtube.com/@projetoninarosa

Mais informações:
Paulo Furstenau – Jornalista do Instituto Nina Rosa
[email protected]