Pular para o conteúdo

Carga viva não: manifestação em São Paulo

Sábado, 3 de fevereiro de 2024. Ativistas da causa animal fazem manifestação contra o transporte de “carga viva”. Usamos aspas para destacar que esse é um termo próprio da indústria da carne, que trabalha de todas as maneiras para despersonificar seres sencientes e tratá-los como produtos de consumo.

O ato de hoje, motivado pelo abandono de 16 mil animais num navio na costa australiana, foi realizado em frente ao escritório paulistano da Minerva Foods, a maior exportadora de bois e vacas da América do Sul e a responsável pelo embarque dos animais no navio NADA, que mobilizou ativistas de todo o país em fevereiro de 2018 e gerou grande repercussão na mídia.

Foram homenageados a ativista britânica Jill Phipps, atropelada e morta em 1995 por um caminhão que ela tentava impedir que entrasse no aeroporto de Coventry com animais que seriam enviados por avião para outros países europeus (saiba mais aqui), e o Boi Elias, que, em junho de 2018, caiu no mar, nadou cerca de 10 km por mais de cinco horas até chegar numa praia e, ainda assim, a despeito de sua luta pela vida e de protestos dos ativistas para terem sua tutela, foi reembarcado rumo à morte (veja aqui o documentário em curta-metragem produzido pela Mercy for Animals Brasil).

No navio, morte e dor
No navio, lucro sem pudor
No navio, crime ambiental
No navio, sofrimento animal

Veja a seguir mais registros da manifestação, feitos pela ONG Bendita Adoção e por outros ativistas presentes. E junte-se a nós nessa luta. Carga viva não!

Nina Rosa

Veja aqui mais um vídeo, postado no Instagram da Bendita Adoção.

2 comentários em “Carga viva não: manifestação em São Paulo”

  1. Pingback: Rosas - Instituto Nina Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *