Pular para o conteúdo

Pé na estrada por eles

Para um ativista da causa animal, todo dia é dia de fazer algo pelos animais. Ações cotidianas que vão desde não se alimentar deles, mas sim mantê-los alimentados, até fazer algo por sua segurança e conforto, por exemplo.

E há dias que requerem um pouco mais de esforço físico e de tempo. Hoje foi dia de Nina, o biólogo Daniel Moura e Gustavo Demange, ambos diretores do Instituto Nina Rosa, pegarem a estrada para cuidar dos bichos da RPPN Nina Rosa.

Eles compraram feno para Jusé e Companheira (sim, Jusé com U de jumento, uma história que ainda vamos contar por aqui!), além de serragem para a cama desses amigos inseparáveis. Foi preciso usar até uma empilhadeira da serraria para colocar tudo no porta-malas da Divina.

Sem contar os 100 quilos de ração trazidos de São Paulo (da ONG Natureza em Forma) para os doguinhos de lá: a moradora Silvinha, o agregado Barba e os visitantes. Também falaremos sobre eles em breve (e não publicamos nenhuma foto agora para não “dar spoiler” de toda a belezura envolvida).

Fora isso, os cuidados de sempre dessas visitas periódicas ao sítio, referentes não somente aos animais, mas também ao ambiente que os abriga, naquele lindo e preservado pedaço de mata atlântica.

Mas e quem é Divina, que mencionamos alguns parágrafos acima? É a caminhonete da Nina, que a leva pelas estradas da vida há 30 anos, completos agora em 2024!

Neste exato momento, Divina já se sente mais leve; e Jusé, Companheira, Silvinha e Barba estão de pança cheia — sendo que os dois companheiros equinos estão também curtindo a caminha nova. E Nina, Daniel e Gustavo estão satisfeitos por mais uma missão cumprida pelos animais.

Fotos: INR/Divulgação

1 comentário em “Pé na estrada por eles”

  1. Pingback: Cantinho novo - Instituto Nina Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *