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Morte de animais em loja: de quem é a responsabilidade?

Abaixo, trecho da matéria publicada no Olhar Animal via Revista Fórum (leia na íntegra aqui). Em seguida, o que temos a dizer sobre isso.

A Cobasi foi alertada sobre o risco de “alagamento severo” e “toda assistência necessária para acessar o local” e resgatar os animais foi oferecida, revelou a direção do Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre.

(…)

Porém, após a divulgação da nota [à imprensa] da Cobasi, onde afirmam que não foi possível retornar de maneira segura para resgatar os animais, relatos anônimos de trabalhadores do shopping desmentem o comunicado e afirmam que foi autorizado à gerência da loja retornar ao estabelecimento para salvar os animais.

“Eu trabalho no shopping Praia de Belas e que sim, a gerente da Cobasi foi autorizada a entrar e salvar os animais, mas não quis. Preferiram acreditar que a água não subiria ao ponto de matar todos os animais, mas o shopping autorizou a entrada e avisou que subiria. Não resgataram porque não quiseram! Morreram todos os animais por negligência”, diz uma testemunha.

Nós, do Instituto Nina Rosa, lembramos que não foi apenas a negligência da referida loja que matou os animais. Esse foi mais um dos muitos trágicos acontecimentos que provam como a venda de animais, o comércio de vidas, é muito errado e extremamente cruel. Os bichos estavam lá aprisionados para serem vendidos como qualquer outra mercadoria do local. Cada uma das pessoas que compram animais é culpada pela morte desses e de tantos outros seres tão sencientes quanto nós que perdem suas vidas por conta da ganância humana e seu especismo.

Não compre animais. Adote. E lembre-se também: animal silvestre não é pet.

1 comentário em “Morte de animais em loja: de quem é a responsabilidade?”

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